Bilhete de Tiburnino Seixo a voSSência, Senhor Presidente

(Por oxisdaquestao, in blog oxisdaquestao, 21/12/2022)

Este papel, encontrei-o eu voando ao vento na esquina da minha rua. O seu aspeto, uma folha A4 dobrada, chamou a minha atenção e, intrigado, apanhei-o. Curiosidade de reformado com muitas horas a preencher. E vi que nele estava escrito à mão, numa caligrafia angustiada e nervosa, isto:

Bilhete a Vossência, senhor Presidente, hoje:

Saiba o Senhor que sou de compreensão lenta e digestões difíceis. Talvez que tais defeitos provenham do meu apelido mas vivo sem querer alterá-lo no registo civil onde teria de sofrer a burocracia e as esperas para consegui-lo. Vem isto a propósito da notícia que ouvi dizendo que Vossência tenciona, dentro de dias, deslocar-se à Ucrânia. Compreendo: depois do Costa lá ter ido, a mando dos serviços secretos ingleses tirar as fotos da praxe, Vossência teria de fazer o mesmo para não ficar para trás e deixar mal o seu compincha Montenegro, agora cacique do PPD e que vê em Vossência um apoio firme. Veja: Costa diz-se socialista em liberdade; porque é que um PPD de asa solta como Vossência não iria dar-lhe o troco e também ir a Kiev fotografar-se com o drogadito cujo?

E já que lá vai, na vez e oportunidade que o MI6 achar convenientes, passando na Roménia onde agora estão as fronteiras da nação lusa (disse-o Costa aos jornais) para conferir se elas ainda estão de pé – prontas a barrar a invasão da Europa que todos tememos ainda que não aconteça nunca, mas que nos faz um medo dos diabos -, este seu servidor gostaria de o acompanhar para lá desfazer as dúvidas que a si e a mim assaltam e enervam solenemente.

Ouço dizer que a Ucrânia está em guerra, coitada, porque tem que se defender. Mas já li que as tropas da NATO é que estão agora no terreno juntas com os ingleses, os polacos e mercenários de todos os países onde os norte-americanos mandam. E será mentira que, para isso, foi levado a cabo um golpe de estado que abriu as portas do governo, do parlamento, das forças armadas e do seu anfitrião congénere a admiradores do nazismo, do Bandera e de Hitler? E a fãs de Biden e do Boris de Londres que não destingem os nazis mesmo tatuados até nas nalgas? Indo lá, ao sítio, com Vossência, eu posso resolver esta minha dúvida e livro-me desta maldita gastrite que não me larga e da azia que ela me proporciona.

Escrevem nas redes sociais que lá os partidos políticos só podem existir se forem pró-NATO ou, o que é o mesmo, pró-Ocidente, pró-CEE e pró o seu homólogo humorista dos palcos para burgessos burgueses (desculpe, ainda confundo as duas palavras…); eu não quero acreditar, mas sempre fica a dúvida. E também que opositores ao regime desapareceram e/ou foram assassinados. Se Vossência não sabia – isto são coisas comezinhas para um presidente que cuida da sua popularidade com beijocas e selfies -, pode investigar comigo, chegados lá e à socapa, não vão os SVU (a PIDE deles vitaminada pela CIA e as práticas de Goebbels, sabe) deitar-nos a mão e mandar-nos para alguma masmorra onde nos espera o esquecimento e a morte. Nada disso nos convém, claro!

E onde é que queimaram os livros escritos em russo e sobre a Rússia e a sua história? Os de Hitler fizeram exatamente a mesma coisa e por isso Vossência deve ter cuidado com a sua imagem. Não se chegue muito a nazis, não faça a figura que fez ao lado do Bolsonaro, o imbecil brasileiro que chegou ao mesmo cargo que Vossência! Há coisas que não se devem fazer nestas viagens: ser bonzinho e deixar-se ser usado.

Outra coisa que também gostava de tirar a limpo é se o país é o mais corrupto da Europa como dizia o New York Times em 2021 (ver imagem acima) e o Washington Post confirmava. E quem roubará mais? Que dólares e euros chegam aos oligarcas que apoiam o regime? Depois das parcelas para o presidente, os partidos nazis, os chefes militares, a malta da secreta e outros da lista, sobrará alguma coisa para os mentores do cómico amigo da heroína? Acho que sim senão mandavam-no à fava ou já o tinham assassinado. Mas isto só no terreno se esclarece.

A minha lista de dúvidas para esclarecer ainda contém mais casos: se desde 2014 o exército bombardeou ou não, sistematicamente, as populações do Donbass causando 15 mil mortos e destruindo equipamentos públicos (escolas, hospitais, bibliotecas, centros cívicos) e infraestruturas de distribuição de água e eletricidade. É que as tropas de Kiev nunca desmentiram tais feitos, creio até que se orgulharam deles, a NATO/EUA/Inglaterra/CEE, idem. Será verdade? Uma boa pergunta para Vossência fazer ao seu comparsa institucional. E, em Odessa, sempre foram queimadas vivas pessoas que trabalhavam na Casa dos Sindicatos, e que tratavam de preparar as listas para a anuência e solicitação da cidadania para separação da cidade e da região do governo de Kiev que já perseguia e maltratava os ucranianos que falavam russo e tinham ligações familiares, afetivas, profissionais e de negócios com a Rússia? Custa a crer, tanto mais que o Ocidente, tão de liberdades e democracias, apoia o regime com armas e biliões, acompanhados de afirmações de que a luta encabeçada pelo cómico que toca piano com a pila (para gáudio dos burgessos burgueses, oligarcas e comandita) é a salvação daquilo que alguns especialistas tolinhos e manhosos designam por mundo livre ou civilização ocidental.

Digo a Vossência que, com Vossência, quero tirar a limpo se a Ucrânia está repleta de Madres Teresas de Calcutá e São Franciscos ortodoxos ou se a caterva de mastodontes tatuados em todo o corpo – até nas nalgas! -, são meninos do coro com ideias nazis e dedos para gatilhos fáceis.

E ora aqui está um caso bicudo, outro, que me intriga. Como aquelas imagens de pessoas presas com fita-cola ou película aderente a postes e árvores devem ser, não acha, encenações maldosas de espíritos sádicos para denegrir o regime que saiu puro e democrático do Maidan feito pelos dos batalhões Azov, Sector Direito, S14, Trizub e Aidar, todos dos nazis mais empedernidos. Muitos batalhões no chão e franco-atiradores ingleses e norte-americanos nos telhados a mandar balas a torto e a direito para a multidão. Tudo complicado e meio confuso, como se nota!

A ver, senhor Presidente, se teremos tempo de esclarecer estas minhas dúvidas que Vossência também terá, entendo eu, fino como um alho que é e se mostra nas tantas selfies que é obrigado a suportar por dia!

Resumindo: inclua-me Vossência na sua comitiva onde, por certo, poderei privar com gente como o Mário Machado (em Kiev se ele não andar fugido), o Ventura, substituto do Alpoim Galvão – o do MDLP e do ELP -, o Ulrich e a Dona Jonet que, já se sabe, vai distribuir 25 toneladas de ajuda aos desgraçados que andaram a comer bifes por demasiado tempo, como nós, os portugueses. E, pior, mesmo debaixo de fogo!

Que São Judas Tadeu o proteja, senhor Presidente!

Vai Vossência apreciar a minha companhia e, com esta viagem, vamos os dois aprender muito, mas mesmo muito. Não duvide.

Tiburnino Seixo, atento, venerador e obrigado.


Nota: Tiburnino optou pela grafia Vossência e não Vocelência ou Vocência, corruptelas de Vossa Excelência, talvez porque a sua grafia inclui SS, dois esses, bem apropriados ao local e personagens que a viagem tem no seu âmago: é uma ida e volta de boa-vai-ela.

No fundo, como está no guião das viagens de propaganda dos serviços secretos, neste caso, ingleses (mas podiam ser norte americanos, da NATO, franceses, alemães ou italianos; polacos ou romenos, suecos ou finlandeses; a cargo do senhor Borrell, esse génio hibernado desde a morte de Francisco Franco e que saiu à luz do dia com a Dona Vonder Lidl, também conhecida como Von der Lies ou Vonder Liar).


Gosta da Estátua de Sal? Click aqui.

11 pensamentos sobre “Bilhete de Tiburnino Seixo a voSSência, Senhor Presidente

    • É de facto um bom texto, e infelizmente a hipocrisia não é só do Presidente, é de todos os outros à volta no Parlamento, nas “elites” económicas e mediáticas. Exceção feita aos pró-paz, anti-Nato e anti-nazis, sejam do PCP ou independentes e gentes de outras paragens que nunca na vida votaram no PCP, como eu. Essa carta pode ser dirigida a todos eles, que são a voz dos donos do regime. Para mim, estar na companhia de Mário Machado ou de Ana Gomes (alegada e teoricamente opostos), passou a significar a mesma coisa. Que o regime genocida ocidental colaborador de nazis caia depressa, antes que isto apodreça tudo (ainda mais) de forma irreversível…

  1. A guerra na Ucrânia veio mostrar, claramente, aquilo que os Identitários já sabiam: europeus-do-sistema -> quanto menos conversa com esse pessoal melhor!
    Leia-se: LIBERDADE/DISTÂNCIA/SEPARATISMO desse pessoal.
    .
    .
    O europeu-do-sistema considera-se um mestre Sun Tsu:
    -> Um exemplo: o Ocidente paladino na defesa dos direitos das mulheres… é financiador de jihadistas na Síria; consequência: 60% do petróleo extraído anulmente na Síria vai parar às mãos de interesses económicos ocidentais.
    -> Exemplo 2: a senhora Merkel (paladina no combate à extrema direita e a nacionalismos… e… financiadora de Azov’s) vangloria-se de ser uma mestre Sun Tsu: andou a enganar os russos durante vários anos: «os acordos de paz de Minsk não eram para cumprir, eram para ganhar tempo aos russos».
    -> Exemplo 3: o ocidente forneceu armas a Saddam Hussein… para depois… num caos criado pelo ocidente, o petróleo iraquiano ficar nas mãos de interesses económicos ocidentais.
    .
    .
    Europeus-do-sistema: HÁ 500 ANOS A INVESTIR EM PILHAGEM
    —>>> O europeu-do-sistema anda há 500 anos a investir em pilhagem:
    – América do Norte, América do Sul, Austrália,… Iraque, Síria, Líbia,… Ucrânia… Russia…
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Urge a existência de ocidentais que digam claramente:
    – “não estamos interessados na civilização da pilhagem”.
    .
    O LEGÍTIMO DIREITO AO SEPARATISMO IDENTITÁRIO
    (separatismo-50-50)
    Sim:
    –>> na origem da nacionalidade esteve o Ideal de Liberdade Identitário:
    – «ter o seu espaço, prosperar ao seu ritmo».
    —>>> NÃO, NÃO, NÃO foi o roubo, o saque, a pilhagem: o cidadanismo de Roma!…
    .
    —>>> Os tiques-dos-impérios lovers, os globalization-lovers, os UE-lovers, etc, que fiquem na sua (possuem imensos territórios ao seu jeito)… respeitem os Direitos dos outros… e vice-versa.
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    O FAMOSO DILEMA AZOV
    .
    [a extrema direita ucrâniana atolada na sua estupidez: está ao nível de Saddam Hussein: idiotas úteis descartáveis]
    .
    Um dilema: a extrema direita ucrâniana, por um lado, repudiava sovietes… pois, mas… a extrema direita ucrâniana, por outro lado, tinha um problema:
    – as regiões orientais da Ucrânia eram regiões russófonas cedidas pelos sovietes à Ucrânia em 1917.
    .
    O que é que a extrema direita ucrâniana decidiu fazer?
    -> decidiu expulsar os russófonos das regiões russófonas que os repudiados sovietes haviam cedido à Ucrânia, nomeadamente:
    – decidiram proibir a língua russa… milhares de russófonos foram perseguidos/massacrados.
    .
    .
    Aonde é que os estúpidos da extrema direita ucrâniana foram buscar financiamento?
    -> foram buscar apoio aos europeus-do-sistema!!!
    .
    UMA OPORTUNIDADE DE PILHAGEM!
    Os europeus-do-sistema são paladinos no combate à extrema direita e no combate a nacionalismos… no entanto… viram nos estúpidos da extrema direita ucrâniana uma oportunidade de pilhagem.
    —>>> Era previsível que a Russia fosse socorrer os russófonos das regiões orientais da Ucrânia, logo: fornecendo armas da NATO à Ucrânia…. a Ucrânia iria ser conduzida a um caos ao nível do Iraque … leia-se: uma oportunidade para as riquezas da Ucrânia (não petróleo, mas outras) passarem a ser controladas por interesses económicos ocidentais.
    Nota: só em França já existem cerca de quinhentas empresas preparadas para investir na reconstrução da Ucrânia.
    [uma obs: tal como em muitas outras regiões do planeta… investidores, para melhor rentabilizar os seus investimentos, vão exigir a substituição populacional da população autóctone;… sim: os ucrânianos mandam cada vez menos no exército “ucrâniano”, quem cada vez mais manda no exército ”ucraniano” são mercenários ao seviço de interesses económicos ocidentais]
    .
    E MAIS:
    -> nove, em cada dez, dos mais variados analistas argumentavam: armas da NATO na Ucrânia… juntamente com… sanções económicas à Russia, e… a Russia seria conduzida ao caos: tal seria uma oportunidade de ‘ouro’ para os interesses económicos ocidentais!…

  2. Perante tantos anti-ocidentais aqui presentes, questiono-me o que fazem ainda por cá, e não partiram já para um qualquer Estado perfeito que tanto vangloriam. Ah! Perante tanto doutor da opinião, estou confuso. Será que foi a Ucrânia que invadiu a Rússia a mando da UE, do MI6 e da CIA? Será que esta guerra indesculpável em pleno Século XXI tem espaldo em interesses económicos de quem defende um povo livre e independente violenta e atrozmente invadido por quem procura o império perdido?

    • Não se trata de ser anti ocidental,até porque não o sou.O problema é que isto é uma guerra contra nós.. É triste que a maioria dos ocidentais não tenha ideia desta realidade.

      Era preciso explicar que o nosso sistema tem sido uma farsa durante 40 anos. A impressão de dinheiro e a dívida enriqueceram a oligarquia financeira, impulsionaram o PIB e o crescimento artificial, e fizeram toda uma geração viver do crédito. A contrapartida destes mecanismos financeiros está agora na cara: a inflação e os juros da dívida que se traduzem em mais impostos, indirectamente através da energia, por exemplo, e o IVA sobre os preços que estão a subir. É por isso que os ricos se tornam cada vez mais ricos em crises e os pobres cada vez mais pobres. O dinheiro-dívida beneficia os ricos, através do sistema financeiro, e os pobres pagam a contrapartida, inflação + impostos.

      Sim, somos governados por gente sem visão a longo prazo para o nosso país (coveiros de Portugal, eu diria mesmo). Quando se sabe que os nossos politicos foram os arquitectos da venda das nossas antigas jóias industriais de um sector altamente estratégico)não é de admirar que nos tenhamos tornado campeões em disparar contra nós e nos próprios no pé! Mas será que não dizem que temos os líderes que merecemos?

      O que posso conceber: estamos na pastagem… Percebemos tudo mal … Porque queremos os nossos governos fora do caminho, alegando que são corruptos (e são) e afirmando que tudo está organizado (está), queremo-los fora do caminho para que possamos recuperar a nossa liberdade e conforto… Mas isto é o que nos está a matar… A terra está a morrer e a nossa civilização também …. Hoje compreendo o caminho dos governos porque o homem tem de evoluir… Uma evolução mental onde a matéria deixará de ser o centro de interesse. Ou a vida será … Os governos vão empurrar-nos num movimento de autocracia individual e colectiva em pequena escala e isto com um mínimo de tecnologia… Mas não será feito com violência… Porque o humano quer ficar no seu conforto. Portanto, somos a cobra que morde a cauda não há saída … A única maneira é que as grandes potências possam proceder a um decrescimento a alta velocidade mas controlado de modo a que a massa de pessoas não cometa suicídio porque não serão capazes de suportar o facto de regressarem a uma baixa tecnologia aceitável para a massa restante. Esta decadência programada é fazer a humanidade compreender pelos futuros choques orquestrados para gerar o colapso do seu ego … Para que o seu ego caia, tem de sofrer … Alguns sofrem mais do que outros … Depende de muitos factores, por isso o dinheiro … Não terá nada e ficará feliz … Quando não temos nada, não temos ego… Para o assinalar, o ego é a personagem que se passa na sua cabeça durante os momentos emocionais. Quando todos vocês perderem, o ego cairá e verão como o nosso mundo se tornou feio e a humanidade evoluirá e inverterá o curso das coisas… Começaremos a estudar o fenómeno mental e traremos novas tecnologias a uma nova humanidade em evolução ao serviço da vida.

      O problema não é que a energia seja mais cara se todos pagarem o mesmo preço. É um problema para os europeus se a Ásia comprar à Putin com um desconto de 30-40% e os EUA nos venderem gás a 2-3 vezes o preço, as empresas europeias já não são competitivas (desemprego, desindustrialização).

      O gás está a subir excepcionalmente, o pico do gás russo está muito longe. Sabemos que lado explodiu o Nordstream. A escassez de gás e electricidade na Europa foi decidida pelo nosso apoio à Ucrânia. Para o petróleo, a inflação do euro explica a maior parte do aumento dos preços. A inflação é uma antecipação do nosso colapso devido ao nosso crescente défice externo. O Titanic está a atirar-se para o iceberg.

      Se quiserem, posso dar-vos muitos outros “elementos concretos” que me levam a pensar que os nossos líderes são (sinistros e assustadores) . Faz-nos pensar qual é a sua lógica e qual é o seu verdadeiro objectivo. Se é para afundar o nosso país, eles estão no caminho certo. Mas não me interpretem mal: coloco-os todos no mesmo cesto, quer sejam esquerdinos, direitos ou centristas.

      Se isto não é guerra contra o povo ocidental,então o que é??

    • Luiz com z: essa de nos mandar ir para um país que vangloriamos é de cabo de esquadra. A direita sonha com essa possibilidade impossível de acontecer: ela nunca ficará sózinha porque as circunstâncias sempre criam espíritos críticos, os tais que dizem mal do que está péssimo. Sociedades com uma única visão são um inferno absoluto, coisa de hitler e da casa brancade washington. Então Luiz com z trate de me arranjar as passagens e dinheiro para o resto da minha vida fora da merda que é o ocidente que eu sigo já para longe dele… Mas, vendo bem, preferia que o meu país e os meus conterrâneos não tivessem a mentalidade de colonizados, tivessem brio e lutassem pela reaquisição da soberania que vendemos por toneladas de alcatrão e normas idiotas que se fabricam em bruxelas entre garrafas de champanhe. Passe bem.

      Tiburnino Seixo.

  3. Excelente:
    A guerra é a única força dos EUA, todos os outros têm interesse na paz, os russos sabem disso..A Europa é primeiros perdedor desta guerra. Não dvemos subestimemar o poder do capitalismo alemão, não é com gás liquefeito que eles vão fabricar carros eléctricos para todo o mundo.

    Sim os bancos e governos estão habituados a manipular em beneficio dos governantes. É demasiado tarde, o (não há mais medicamentos nas farmácias, a guerra está aqui, a inflação está a corroer-nos, a recessão e a crise energética vai acabar com o resto da nossa indústria).

    Isto em Portugal é um “baidá-lo”:Uns dizem que o pico da inflação será atingido entre fevereiro e março..Outros dizem que o BCE vai aumentar as taxas de juros até março,etc,etc..Os nossos líderes são cúmplices do colapso dos nossos países, apresentando as directivas da WEF.

    O papel do BP (Banco de Portugal) é obviamente de dirigir a economia nacional,
    e o FED ou o BCE ?
    Será o BP solidário ou subserviente com o FED ou o BCE na sua política monetária?
    Muitos de nós, os “comentadores anónimos”, estamos convencidos de que a alta finança está a dirigir o mundo na direcção que ela escolhe com guerras.

    Uma baixa na inflação não é tão desejável para os mercados, inflação = aumento do volume de negócios/rendimentos muito frequentemente.
    O risco para 2023 e o que vemos chegar é uma queda acentuada da inflação devido a uma recessão potencialmente poderosa, por isso se a inflação cair demasiado é certamente um sinal ainda mais preocupante.

    O custo da energia aumentou,ainda vai aumentar mais para os industriais ao ponto de terem de parar a produção.. Os agregados familiares, pelo menos em Portugal, estão parcialmente protegidos pelo escudo tarifário, mas até quando?
    Estamos a tentar mudar do gás russo barato para um GNL muito mais caro, tornando a nossa economia menos competitiva.
    Então podemos imaginar!

    Sra. Lagarde : “a recessão será curta e moderada”: foi o que ela disse sobre a inflação na Primavera!

    Em termos económicos, haverá uma recessão de grande magnitude. Em qualquer caso, o mundo de amanhã será diferente de tudo o que conhecemos até agora.

    Já o era,a guerra e o covid veio acelará-lo..

    A inflação real é muito mais elevada, existe a inflação oficial que, a propósito, é uma média ,(para mim as médias estão erradas). Eu só acredito na inflação do carrinho de compras no supermercado… É preciso contar com mais de 25% de inflação real em Portugal (como as taxas)..

    Continuo a acreditar que os números anunciados são “médias altas” e as médias estão erradas.
    Não acredito que, entre a transição energética, a desglobalização (os chineses querem a sua parte do bolo) e o aumento do custo da energia, tudo nos leva à hiperinflação.

    Em 2008-2009 os nossos governos tiveram os banqueiros pelos cabelos, decidiram fazer vista grossa e transferir a dívida para os Estados… agora que estamos na fase final, a dor será transferida para as classes médias, cujas poupanças e empregos serão arruinados.

    Os próximos 6 a 12 meses serão cataclísmicos. De 6 a 8 triliões de capital da UE partirão para os EUA. O que resta da nossa indústria vai ser dizimado.

    Só resta uma solução: afundar cabeça no mar e beber os melhores vinhos.

    Estas pessoas tentam fazer-nos acreditar que são úteis, quando na realidade as suas previsões estão sempre erradas e não antecipam muito.

    Governar é prever.
    É verdade que moedas baseadas num bem tangível (ouro físico) mudariam o mundo de forma a tornar tudo o que soa oco.

    A China entrou realmente numa guerra económica contra o Ocidente.

    Espero que depois de todo este desastre financeiro um dia vejamos o fim do túnel, fizeram qualquer coisa entre taxas negativas, bancos, chefes de Estado com COVID, sanções económicas, dívidas, energia e tudo o que lhe está associado. O pior é que ninguém está a questionar, de onde vem a inflação? Da impressão de dinheiro, consumo excessivo, crescimento populacional,da desglobalização,ou da guerra..

    Tenho pouca esperança com esta ideologia globalista, a desconstrução está a caminho, o grande Reset do guru Davos em acção, a 4ª revolução industrial é apenas a miséria para a clase média e alta,e as elites globalistas aproveitam-se dela para instalar o seu domínio sobre o povo..

    BlackRock diz que os bancos centrais estão “deliberadamente” a causar recessões!

    “BlackRock é uma parte integrante da Matrix e do sistema financeiro global”.

    Uma boa questão é porque (para quê) Blackrock ousa dizer que o rei está nu?

    Porque a Blackrock faz parte do sistema financeiro que nos controla devido à sua actividade, que é directamente afectado por uma multiplicidade de efeitos dominó ligados ao aumento exponencial do preço da energia, o que levará ao encerramento de empresas, encerramentos que terão impacto nos fornecedores, e decréscimos na actividade dos fornecedores que terão impacto nos seus produtores.
    Os bancos centrais são incómodos que actuam de uma forma quase cíclica.

    Portanto, se a Matrix quer que saibamos que a Matrix é responsável por tudo, é porque tem algum interesse em fazê-lo.
    Na medida em que qualquer organização tem a sua própria sobrevivência e prosperidade como prioridade, é porque a Matrix encontra um benefício substancial nesta admissão.

    E Black Rock é o accionista de base de todas as empresas que vão “reconstruir” o Iraque, a Síria e em breve a Ucrânia. A seguir, Arábia Saudita, Iémen, Qatar, a CIA tentará sempre, porque não a Rússia… Em suma, todos aqueles que já não querem o dólar… Oh, esqueci-me, a Europa e a França também, que está numa verdadeira confusão.

    Quanto à Alemanha, uma vez que a sua indústria está de joelhos, não será difícil comprar em dólares impressos. A China e a Rússia estão em curso e são mais arriscadas. Oh sim, o Irão está a fazer bons progressos. Estamos a pressionar e está a funcionar como em Maidan em 2014…
    Os EUA são os reis da manipulação e da desestabilização dos países que não seguem o seu caminho, desconfiando da revolução das cores, a CIA está por detrás disso, pagando extras em dólares, claro. Este foi o caso comprovado da Ucrânia… Os grandes baducs americanos não gostam que lhes seja dado o privilégio de serem tocados.

    É portanto a BlackRock que impulsiona as “escolhas” políticas dos nossos líderes, desde que estas últimas sejam enfraquecidas por um sobreendividamento colossal. E, especialmente desde a peste covidiana, deus sabe o quanto a dívida pública explodiu. Tal como a corrupção está agora tão disseminada que é óbvia. Para mencionar apenas a corrupção…

    Ou para dar o início a um movimento generalizado de raiva contra as estruturas estatais, a fim de melhor promover, de forma desleal e como é óbvio, o seu “desaparecimento” através do advento de uma governação mundial e da sua moeda única…

    Esta é uma forma estranha de ver a situação, faz-me lembrar os bandidos que vivem em áreas densamente povoadas e que confundem a polícia com um bando inimigo. A reacção estratégica dos gigantes financeiros com mais capacidade financeira do que um Estado e dos criminosos organizados com mais capacidade financeira do que uma câmara municipal. Infelizmente, isto não é trivial. É portanto interessante compreender os circuitos financeiros.

    Não há lugar para procrastinação. A humanidade viverá agora numa economia de escassez devido ao esgotamento dos recursos naturais e viverá numa economia de crescimento zero devido a uma diminuição da população mundial consumidora.
    E a partir destes factos torna-se claro que a economia neoliberal não pode sobreviver
    Será então um grande momento de RESET. Será necessário reiniciar a máquina e alterar o software económico global.
    Na minha opinião, os factos são óbvios e indiscutíveis. Os bancos centrais estão a agir em grande desordem, em pânico. Estão a agir o melhor que podem para tentar salvar o paradigma financeiro neoliberal e no entanto, quaisquer que sejam as suas acções, todos eles irão precipitar o colapso do império financeiro criado pelos oligarcas judaico-anglo-saxónicos.
    A minha conclusão é que embora o neoliberalismo tenha sido uma experiência intensa e rica para a humanidade, essa experiência está agora terminada. E a mudança de paradigma económico não virá sem rupturas graves para todos aqueles que não aceitarem que o período de abundância pertence ao passado e que não há volta a dar.

    Sr Presidente estamos no início de um enorme processo de purga, purificação, limpeza, entrando nas profundezas de todas as falhas da humanidade.
    Permaneçamos atentos e demos um passo atrás neste mundo que está a tremer.
    Primeiro Portugal..

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.